Pontes de Amor debaterá sobre sexo, álcool, drogas, games e outros vícios em encontro mensal


Pontes de Amor debaterá sobre sexo, álcool, drogas, games e outros vícios em encontro mensal 1

O encontro será realizado na próxima quarta-feira (13) na sede do grupo e tem entrada gratuita

          Em seu terceiro encontro do ano, o grupo Pontes de Amor, entidade de apoio a adoção legal, traz o tema “Sexo, álcool, drogas, games e outros vícios” com o intuito de ajudar e debater com pais e responsáveis sobre a melhor forma de falar sobre esses assuntos com os filhos, contribuindo para criar adultos mais conscientes. A reunião contará com a palestra de Andrea Vermont, doutora em Neurociências, Psicanálise e Filosofia, para a troca de experiências.

Os encontros mensais são realizados toda 2° quarta-feira de todo mês, sempre com um tema diferente. Esse mês, ele acontecerá dia 13 de março, às 19h30, na sede da Pontes de Amor, na Rua Tomaz Falbo – n° 160 – Bairro Progresso. O encontro é gratuito e aberto para toda comunidade, mas o público alvo são pais por adoção, postulantes a adoção, interessados em adotar e interessados no tema. 

Esses encontros são realizados com o intuito de promover reflexões e orientações sobre motivações, mitos, verdades, conceitos e preconceitos, com o objetivo de expandir possibilidades de reintegração familiar à adoção. Segundo Ana Maria de Aquino, primeira secretária e coordenadora do encontro mensal da Pontes de Amor, o evento é realizado para oportunizar uma troca de experiências, em que dúvidas podem ser sanadas. “Isso pode diminuir a devolução de crianças, aumentando as chances de adoções inter-raciais, entre irmãos, adoção tardia e de crianças portadoras de doenças e necessidades especiais”, ressalta. 

Ana Maria ressalta que a importância de conversar sobre esse tema com pais adotantes é que na maioria das vezes comportamentos que não são esperados podem aparecer no convívio com a criança e o adolescente. “Muitas vezes na gravidez a mãe foi usuária de substâncias tóxicas, e isso interfere sim na vida das crianças. Em função do uso de drogas na gestação, a criança pode de alguma forma ter comportamentos que justificam a partir disso”, finaliza. 

A coordenadora do encontro ainda destaca que o tema tratado está presente na vida de todo adolescente e, às vezes, muitos pais sentem dificuldade na hora de conversar sobre o assunto. “Sendo assim, os pais, desde cedo, precisam se preparar para tratar sobre esses assuntos, a fim de estabelecerem um canal com os filhos para que haja um ambiente em que eles sintam que podem dizer quando há algum problema ou simplesmente para tirarem duvidas”, realça Ana Maria. 

Ana Maria conta sobre a importância do grupo para o apoio em adoções conscientes, assim como na boa convivência familiar entre adotante e adotado. “O grupo Pontes de Amor busca, em cada encontro mensal, promover mais qualidade na convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes, identificando casos que devem ser encaminhados para assistência jurídica, psicológica, social, pedagógica e outros, criando um ambiente favorável ao suporte das famílias adotantes, inclusive em tempos de crise.” finaliza.

Serviço:

Encontro mensal Pontes de Amor 

Tema: Sexo, álcool, drogas, games e outros vícios 

Data: 13 de março 

Hora: 19h30

Local:Rua Tomaz Falbo n° 160 – bairro Progresso


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens