Pontes de Amor realiza curso para postulantes à adoção


Pontes de Amor realiza curso para postulantes à adoção 1

Projeto é realizado desde 2012 em parceria com a Vara da Infância e da Juventude para os requerentes à adoção

Ministrado em seis encontros durante uma vez na semana, o curso é uma exigência legal prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O grupo Pontes de Amor autorizado pela Vara da Infância e da Juventude oferece o curso para postulantes à adoção. Apenas pessoas que já deram entrada formalmente no processo de habilitação e que foram convocados participam do curso.

A fundadora e presidente do grupo Pontes de Amor Sara Vargas informou que durante esses dias, os pretendentes são preparados para entender o perfil da criança e adolescente que vem para adoção. “O curso é muito importante para o preparo e reflexão dos postulantes, uma vez que eles são conduzidos a refletirem a respeito do que é adoção e quais são suas motivações para adotar. Eles ainda entendem questões psicológicas, sociais, pedagógicas e aspectos jurídicos para essa fase e para os desafios que vão ter que enfrentar.” salienta Sara.

O curso será realizado nos dias 11, 18 e 25 de fevereiro e nos mesmos dias no mês de março. Ele é apenas para aqueles que foram convocados, mas as pessoas que têm interesse em entrar em processo de adoção podem procurar a Pontes de Amor que receberão todas as orientações. 


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens