Por Que Utilizar Catracas para Controle de Acesso


Por Que Utilizar Catracas para Controle de Acesso 1

Por que usar Catracas. Confira!!!

Instalar catracas é fundamental para garantir a segurança e organização de uma instituição. Isso porque controlar o acesso de pessoas impede a entrada de pessoas estranhas.

A segurança é algo que está cada vez mais difícil de conquistar na atualidade, especialmente nas grandes capitais. Utilizar catracas em condomínios residenciais se faz mais do que necessário. Isso evita que desconhecidos tenham acesso às casas dos moradores. Além da segurança, outra vantagem é a organização que um sistema de catracas proporciona. 

Outro bom motivo para instalar uma catraca biométrica no condomínio é que ela consegue evitar a formação de filas, especialmente nos horários de pico.

Quer melhorar a organização da administração do condomínio? Essa é outra vantagem que a identificação biométrica pode oferecer. Você pode instalar catracas em locais específicos para liberar apenas a entrada de pessoas autorizadas. Dessa forma, uma série de complicações pode ser evitada e o trabalho dos colaboradores fica mais fácil de ser realizado.

Catraca Biométrica

A catraca biométrica para controle de acesso é um sistema de cadastro e reconhecimento de dados de um usuário por meio da impressão digital.

O mecanismo possui um bloqueio que permite o acesso às dependências de um condomínio residencial ou comercial apenas por pessoas autorizadas.

Dessa forma, a entrada, saída e tempo de permanência de uma pessoa nas dependências de um condomínio pode ser controlada.

Após a instalação do equipamento na entrada/saída principal de um condomínio, é necessário cadastrar as digitais dos moradores, colaboradores ou visitantes frequentes do local.

A catraca biométrica possui uma série de acessórios para facilitar a rotina de acesso dos condomínios. Algumas contam com coletores de cartão de visitantes e crachás para facilitar a entrada e saída de colaboradores, sem que precisem usar a digital.

CONTROLE DE ACESSO

É por meio do controle de acesso que se consegue monitorar e individualizar os usuários que utilizam seus serviços. No transporte fretado corporativo, por exemplo, para se ter acesso ao benefício, os funcionários das empresas devem pagar um valor mínimo para utilizarem o serviço. Mas, como o controle é feito? A resposta é simples: pelo controle de acesso.

O controle de acesso, quando aplicado em situações que realmente demandam controle e análise de usuários, proporciona muitos benefícios, dos mais simples aos mais necessários e relevantes.

Além de prover conhecimento individualizado de cada usuário, o controle de acesso mostra a regularidade de uso, se o usuário é autorizado ou não, se o pagamento da mensalidade está em dia, mostra a  ocupação do coletivo em tempo real, permite planejar de forma muito mais otimizada a necessidade de veículos para o atendimento das rotas (redução drástica de custo) e diversos outros benefícios.


Infosecret

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens