Preços da gasolina e do etanol têm redução nos postos na Região Sul, revela o Índice da Ticket Log

Em cenário de baixa, o Rio Grande do Sul foi o único Estado a registrar aumento no litro do etanol


Os postos da Região Sul apresentaram uma redução no preço médio dos combustíveis em novembro, é o que revela o Índice de Preços da Ticket Log (IPTL). A gasolina registrou baixa de 3,74%, no comparativo com o mês anterior, e foi comercializada a R$ 4,646. A redução foi acompanhada pelo etanol, que ficou 1,39% mais barato nos postos de toda a região, com exceção do Rio Grande do Sul, onde o litro passou de R$ 4,00 para R$ 4,099. 

O levantamento ainda mostra que o gás veicular natural (GNV) foi na contramão dos outros combustíveis e aumentou 2%. “Temos observado um período de alta no preço do GNV em todo o País, uma variação de 3,40%, reflexo da atualização do custo do gás, anunciada pela Petrobras em agosto. Na Região Sul, não foi diferente, onde o preço médio passou de R$ 2,991 para R$ 3,052”, comenta o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau.

No recorte regional, o Rio Grande do Sul é o Estado que concentra as médias mais altas para os combustíveis. A gasolina, mesmo com uma redução de 3,63%, foi a mais cara da região, comercializada a R$ 4,799, ante os R$ 4,299 dos postos de Santa Catarina, o menor preço médio de todo o País. 

O Paraná, com o litro do etanol a R$ 2,999, registrou o menor preço para o combustível praticado em toda a região. O Estado também registrou as médias mais baixas no litro do diesel e do diesel S-10, cobrados a R$ 3,350 e R$ 3,470, respectivamente.

Em Porto Alegre

Na capital gaúcha, a zona leste concentrou os menores preços para a gasolina e o etanol, R$ 4,825 e R$ 4,016, respectivamente. A zona sul fica com a posição da gasolina mais cara, com o litro comercializado a R$ 4,883; e os postos da zona norte, com o maior preço médio registrado para o etanol, R$ 4,042. “As análises das principais regiões da cidade mostram que, pelas médias contabilizadas, compensou mais comprar gasolina no período que o etanol”, explica Hubau.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de confiabilidade por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções  em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 30 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

  • Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil. 
  • Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

Mais sobre a Ticket Log: 

www.ticketlog.com.br 

www.facebook.com/TicketLog 

www.linkedin.com/company-beta/10914356   

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados. 

 A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:  

  • Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard). 
  • Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
  • Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O GrupoEdenredreúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados. 

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários. 

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Informações Ticket Log
RP1 Comunicação
Kelly Queiroz
William Crispim
edenred@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
www.rp1.com.br


Andrea Natali

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens