Público masculino investe em cuidados pessoais


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Atenta as mudanças relacionadas ao perfil do homem moderno, que se preocupa com a beleza e investe em cuidados pessoais, a Jequiti, uma das maiores empresas de cosmético do Brasil, investe constantemente em produtos voltados ao público masculino, como colônias, gel hidrante pós-barba, espuma de barbear, sabonetes e shampoos, com diferentes fragrâncias para estilos que vão desde os clássicos até aos mais ousados.  

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De acordo com os resultados de um estudo do instituto Euromonitor, divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a vaidade masculina movimenta o comércio brasileiro. A pesquisa constatou que o País é o terceiro mercado consumidor mundial de itens de beleza e prevê que, até 2015, o setor de cosméticos registrará um crescimento médio de 6,6%, ao ano.

“Atualmente, os homens estão se modernizando e aderindo a metrosexualidade e a cada dia se tornando mais vaidosos. A mulher de hoje exige estes cuidados por parte de seus parceiros. Eles investem em hidratantes, perfumes com fragrâncias de qualidade e tratamentos estéticos de última geração. De olho nessa transformação, desenvolvemos a linha ZINC especialmente para esse público, que deseja manter a jovialidade. Além disso, trazemos para o Brasil perfumes internacionais e renovamos o nosso catálogo com outras opções de cosméticos”, diz Lásaro do Carmo Júnior, presidente da Jequiti.

Segundo o executivo, a linha ZINC, da Jequiti Cosméticos, possui gel de limpeza 3 em 1, que age para controlar a oleosidade e garantir uma sensação de pele tonificada, e emulsão hidratante, que possui ação refrescante e antioleosidade com FPS 15 e redutor de rugas. Esses produtos também ajudam na diminuição da irritação e danos causados à pele pelo barbear.

Já em relação à perfumaria, há diferentes opções de fragrâncias e volumetrias. A empresa está investindo nessa seção e promete lançar, em breve, novas opções nacionais e internacionais.

A pesquisa do instituto, ainda, aponta que 70% do crescimento do faturamento do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos devem vir da América Latina e da China até 2016. “O mercado de cosméticos está aquecido no Brasil. Estamos preparados para atender à demanda e diferentes gostos dos nossos clientes. Por isso, também firmamos parcerias com celebridades e trazemos perfumes assinados por elas, com diversas fragrâncias, comercializados no exterior”, afirma o executivo. 


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