Que tipos de próteses fixas existem?

Próteses dentárias fixas são aquelas próteses suportadas pelos próprios dentes naturais. Estes são colados aos dentes por um cimento específico ou cola.


Próteses dentárias fixas são aquelas próteses suportadas pelos próprios dentes naturais. Estes são colados aos dentes por um cimento específico ou cola.

Podemos distinguir dois tipos de próteses dentárias fixas que estão sujeitas a implantes dentários e aquelas que repousam sobre dentes saudáveis que o paciente possui:

  • Prótese fixa nos dentes: A prótese é realizada sobre os dentes saudáveis do próprio paciente. Desta forma, o dentista precisa cortar e usar a largura e a altura dos dois dentes localizados nas extremidades da área desdentada. Formando o que é conhecido como um coto. Depois, a prótese pode encaixar. A maior desvantagem desse tipo de prótese é que é necessário danificar os dentes saudáveis para obter um suporte correto.
  • Prótese fixa em implantes dentários: A prótese é apoiada em um ou mais implantes de titânio que atuam como raiz do dente e na qual a prótese dentária está presa.

Podemos também distinguir 3 tipos de próteses de acordo com sua forma:

  • Coroas: são conhecidas como capas. Eles consistem em próteses individuais de um único dente. Eles são colocados no dente natural do paciente previamente esculpido, ou em um implante dentário parafusado ou cimentado.
  • Pontes dentárias: É um tipo de prótese utilizada para a substituição de pelo menos um dente e consiste em pelo menos 3 peças. Dois deles são retentores e são cimentados nos dentes que irão atuar como pilares e apoiar a ponte.
  • Próteses totais: são parafusadas em implantes dentários e substituem completamente os dentes de um dos arcos ou ambos.

    Antes do tratamento da ortodontia, às vezes é necessário remover um ou mais dentes. A Dra explica que, normalmente, são os primeiros pré-molares, embora seja o ortodontista quem determinará quais são as peças a serem extraídas.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens