REFINAMENTO INVISALIGN … O QUE É?

Muitos dos pacientes que planejam iniciar um tratamento ortodôntico transparente Invisalign terão ouvido falar sobre a famosa "Fase de Refinamento"


REFINAMENTO INVISALIGN ... O QUE É? 1

Muitos dos pacientes que planejam iniciar um tratamento ortodôntico transparente Invisalign terão ouvido falar sobre a famosa "Fase de Refinamento", também chamada de fase de 2ª fase ou "refinamento".

Hoje queremos esclarecer essas dúvidas e informar bem desta fase do refinamento do Invisalign, tão importante quanto o primeiro a alcançar o resultado desejado.

Começamos com o REFISMO INVISALIGN assim que a primeira fase do seu tratamento Invisalign for concluída. Quando isso acontece, você entra na fase de refinamento ou aperfeiçoa os alinhadores. Nosso objetivo é polir esses pequenos detalhes que faltam para mostrar o SORRISO DOS SEUS SONHOS.

QUAIS SÃO OS PASSOS PARA ENTRAR NO REFINAMENTO DE INVISALIGN?

Remoção de anexos, novo scanner intraoral Itero e fotos. Nessa consulta, nós tomaremos todos os registros necessários para que novos alinhadores possam ser solicitados. Quantos? O que você precisa para que tudo continue como planejado pela nossa equipe ortodôntica, liderada pela Dra. Cristina Viyuela. Esses novos alinhadores virão com novos anexos e você os alterará a cada 7 dias.

Importante: Enquanto as alterações são processadas e os novos alinhadores chegam, o que geralmente leva 3 semanas, você deve levar seu último alinhador (para cima e para baixo) 22 horas por dia, mas sem anexos! Cuide deles ou eles ficarão amarelos.

Este é o momento perfeito para começar a falar sobre qualquer mudança que você queira fazer: obturações estéticas, troca de recheios antigos, troca ou novas coroas, colocação de implantes, folheados ou um simples clareamento. Tudo isso deve estar perfeitamente sincronizado para que, no final de sua ortodontia, possamos ordenar aos mantenedores noturnos que se ajustem ao seu Sorriso Perfeito. Por exemplo, o clareamento deve ser feito antes de mudar um preenchimento estético, colocando um verniz dentário ou uma coroa. Além disso, qualquer modificação em sua boca deve ser feita antes do último scanner Itero, que servirá para fabricar os retentores ou retentores finais, Vivera Retainers da Invisalign. Se as consultas não forem organizadas com o tempo, nós teremos que fazer as mudanças em seus dentes pouco a pouco, e colocar os mantenedores provisórios antes de colocar o Vivera final. Por quê? Você não pode ter mais de 24 horas sem um dispositivo ou mantenedor provisório a qualquer momento ou os dentes se moverão … e todos nós puxaríamos o cabelo um do outro! Portanto, é essencial coordenar todos os tratamentos antes de terminar a ortodontia. Conte-nos sobre qualquer alteração que você queira fazer e marque uma consulta para avaliação estética, implantes, etc. Nós coordenaremos todos os compromissos com diferentes especialistas.

QUANDO O TRATAMENTO TERMINA? 

Quando colocamos os dispositivos de manutenção, os VIVERA RETAINERS da INVISALIGN. Aqui você entrará na FASE DE MANUTENÇÃO. O resultado final de sua ortodontia dependerá de seus retentores, então este será o sprint final, não perca todo o trabalho e esforço feitos até agora.

E lembre-se … o último alinhador não é um dispositivo de manutenção, eles estão dando de si e amarelando pouco a pouco. Você nunca deve tomá-lo por mais de um mês e sempre 22 horas por dia.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens