Regina Duarte e elenco vêm a Uberlândia para apresentação de “Volta ao Lar”


O espetáculo é considerado a obra prima do dramaturgo Harold Pinter, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura (2005)

A disputa de poder, ciúme entre irmãos, desejos proibidos, carências afetivas, envelhecimento e solidão serão os temas principais da peça "Volta ao Lar", dirigida e interpretada por uma das melhores atrizes brasileiras: Regina Duarte. Ao lado dela, os atores Igor Kowalewski, Rodrigo de Castro, João Carlos Filho, Ivan Bellangero e Mauricio Agrela completam a trama, que chega à Uberlândia nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h, no Teatro Municipal de Uberlândia. 

A peça ‘Volta ao Lar’, do dramaturgo Harold Pinter, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura (2005), traz em seu enredo a lenda bíblica da volta do filho pródigo, mas com um retorno não tão festejado como na bíblia. Teddy, interpretado por Maurício Agrela, é o mais velho entre os dois irmãos Lenny (Rodrigo de Castro) e Joey (João Carlos). Após oito anos morando fora, ele decide retornar à sua cidade de origem, acompanhado de sua esposa Ruth (Regina Duarte).

Em uma família tradicionalmente masculina, após a morte da mãe, Teddy reencontra seu pai Max (Igor Kowalewski), os irmãos Lenny e Joey e o tio Sam (Ivan Bellangero). Todos trabalham em açougue. Uma tradição da família. E, devido à ausência da figura feminina, a família foi estruturada no paternalismo e totalmente brutalizada. A chegada dessa mulher misteriosa gera medos, ansiedades, novos sentimentos e conflitos nesta família tão carente de amor fraterno. 

Ingressos

Os ingressos estão sendo vendidos a R$100 (inteira) e R$50 (meia). Pode ser comprado no ponto de venda fixo na Lynx Óptica, na Avenida Getúlio Vargas, 1655, no bairro Tabajaras, ou pelo site www.megabilheteria.com.br

Uberlândia na Rota do Teatro

A peça é mais um esforço do projeto Uberlândia na Rota do Teatro, encabeçado pelo jornalista e produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, que traz à cidade mineira peças teatrais com grandes nomes das artes cênicas. Espetáculos que antes faziam trecho apenas Rio-São Paulo, agora, têm Uberlândia na rota das apresentações. 

Carlos informou que estes dois espetáculos são apenas o início de uma programação ainda mais consistente que a do ano passado, quando ele trouxe, em um período de nove meses, 11 grandes espetáculos à cidade. Ele disse que já estão confirmadas as vindas de peças como a comédia A Verdade, com Diogo Vilela e elenco, que estreia em março no Rio e terá Uberlândia como a primeira cidade depois da estreia, além do musical infanto-juvenil Malala A Menina que Queria Ir Para a Escola e o também premiadíssimo Grande Sertão Veredas, com Caio Blat e mais um numeroso elenco com algumas estrelas globais.    


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens