Réplica do elétrico português “Prazeres 28” chega à capital mineira com exposição e capacitação de agentes de viagem no Minas Shopping

Programação, de 9 a 11 de fevereiro, é gratuita para os visitantes e as inscrições para a capacitação já estão abertas


Eleito, pela segunda vez consecutiva, como melhor destino do mundo pelo World Travel Awards, considerado o “Oscar” do setor, Portugal tem atravessado fronteiras para divulgar suas belezas e principais atrações. Uma das iniciativas nesse sentido tem sido a realização do roadshow com uma das mais tradicionais atrações lisboetas: o elétrico “Prazeres 28”. Depois de passar pelo Espírito Santo, o bondinho estará estacionado no Minas Shopping nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro e poderá ser visitado gratuitamente pelo público. A mostra ficará na entrada da Praça de Alimentação, no Piso 2, no sábado e na segunda-feira, das 10h às 22h, e no domingo, entre 14h e 20h.

 

No interior do elétrico é possível reconhecer os famosos azulejos portugueses e o bondinho ainda conta com vídeos, locais para fotos, aplicativos interativos de surfe e gastronomia. Uma estátua de Fernando Pessoa também faz parte da ação, proporcionando que visitantes tirem fotos ao lado do poeta. Para o diretor do Turismo de Portugal, Bernardo Cardoso, essa nova edição do roadshow reforça a importância do mercado brasileiro na promoção do destino. “O brasileiro está, cada vez mais, se conectando com Portugal, fortalecendo as raízes culturais dos países e mostramos justamente isso: a diversidade, modernidade e a rica cultura portuguesa”, destaca Bernardo.

 

No dia 11 de fevereiro, o veículo receberá uma capacitação gratuita exclusiva para agentes de viagem. Durante o treinamento, os participantes terão acesso a informações sobre as riquezas de Portugal e vão aprender sobre a gastronomia, as belezas naturais, a arte e a história do país. Os treinamentos, que têm duração aproximada de uma hora, exigem inscrição prévia pelo e-mail hdemuro@aviareps.com. Ao confirmar participação, o interessado deve informar o horário de preferência (10h, 13h, 16h ou 18h) e telefone para contato. Durante os treinamentos, a exposição não estará aberta ao público.

 

Segundo Fábio Freitas, gerente geral do Minas Shopping, será um momento para o público expandir horizontes e conhecer mais sobre o país. “A presença do bondinho em Belo Horizonte dará oportunidade para os clientes conhecerem um pouco mais de Portugal. Queremos que todos se divirtam tirando muitas fotos e que os profissionais do turismo aproveitem a oportunidade também. Será uma experiência cultural muito interessante”, afirma.

 

Histórico de sucesso

Símbolo histórico e cultural de Portugal, a réplica de um bondinho é utilizada pelo Turismo de Portugal há quatro anos como espaço para capacitação e treinamento de agentes de viagens em diversas cidades do Brasil. Com milhares de agentes capacitados e cerca de 20 mil visitantes, a ação contribui para os números positivos de brasileiros no país europeu: nos últimos anos, o Brasil se consolidou como o quinto maior mercado emissor de turistas, sendo o maior fora da Europa.

 

Em 2018, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) português, estima-se que cerca de 900 mil brasileiros estiveram em Portugal, um recorde histórico, gerando uma receita turística de cerca de 600 milhões de euros. Contribui também a imensa representatividade do país luso nas principais premiações internacionais. No World Travel Awards 2018, além de ter vencido na principal categoria (melhor destino do mundo), sendo o único país europeu a conseguir tal feito na história da premiação, Portugal conquistou outros 16 troféus.

 

Serviço

Exposição da réplica do elétrico português “Prazeres 28”

Quando: De 9 a 11 de fevereiro, das 10h às 22h (sábado e segunda-feira), e das 14h às 20h (domingo)

Entrada gratuita

Capacitação para agentes de viagens

Quando: 11 de fevereiro, às 10h, 13h, 16h e 18h

Inscrições gratuitas em hdemuro@aviareps.com.

 


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens