Revezamento da Tocha Olímpica terá programação cultural


Roteiro prevê atividades ao ar livre na esplanada do Theatro Pedro II e no Parque Luis Carlos Raya

A Tocha Olímpica passará por Ribeirão Preto na próxima segunda-feira (18/7) e contará com uma programação cultural na esplanada do Theatro Pedro II e no Parque Luis Carlos Raya, ponto final do percurso do símbolo Olímpico. O trajeto oficial será divulgado no próximo sábado (16/7), às 10h, durante coletiva de imprensa, no Centro Cultural Palace.

Na esplanada do Theatro Pedro II, o público poderá contar com pintura ao ar livre de artistas locais, fanfarra dos desbravadores e a colaboração de cordão humano protegendo a tocha em seu trajeto. Já no Parque Luis Carlos Raya, será possível ouvir o melhor da música clássica com a orquestra jovem do projeto Alma, a partir das 19h.

No repertório estão clássicos como Concerto de Brandenburgo nº3 de Bach, Danças Romenas, de Bartók, Caminos Argentinos, de J. Manookian e alguns trechos da Ópera Chama Sagrada, de Julião de Camargo, apresentados pelos alunos do Alma no último final de semana. A regência ficará a cargo do maestro Reginaldo Nascimento.

A programação é gratuita e voltada ao público, com o objetivo de integrar a comunidade com as Olimpíadas Rio 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto. Em Ribeirão Preto, o revezamento da Tocha Olímpica será ao longo de 22 quilômetros entre principais ruas e avenidas da cidade, onde cada condutor a carregará por duzentos metros.

Tradição olímpica

A chama dos Jogos Rio 2016 foi acesa em 21 de abril, durante cerimônia no Templo de Hera, em Olímpia (Grécia), conforme a tradição. Desembarcou em Brasíliano dia 3 de maio e, ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas terão conduzido aTocha Olímpica por mais de 300 cidades de 27 estados do país.

A parada final da Tocha será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em 5 de agosto, quando acontece a solenidade de abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, será acesa a Pira Olímpica – ato que marca o início das competições.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens