Rio de Janeiro tem mais chuva hoje


Aumento da nebulosidade e chuva alivia o calor

Uma frente fria se aproxima do Rio de Janeiro, mas suas áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas sobre o Estado desde a noite de ontem (19). Choveu e ventou forte em várias regiões fluminenses. Na capital, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de vento acima de 80 km/h no forte de Copacabana. Às 22h, uma rajada alcançou 85 km/h, às 23h outra rajada teve velocidade de 84 km/h. À 1 da madrugada da segunda-feira (20), uma rajada chegou aos 94 km/h.

Na região do Pico do Couto, na serra fluminense, choveu 45,2 mm entre 21 horas do domingo e 8h desta segunda-feira. No mesmo período, choveu 38,4 mm em Xerém. Na região do parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, choveu 44,2 mm.

Áreas de instabilidade vão se formar no decorrer do dia favorecendo mais chuva em todas as regiões do Estado do Rio. Há risco de pancadas fortes, com raios e mais rajadas de vento que podem ser fortes, acima dos 60 km/h.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 2 mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1, 5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Climatempo – Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br / (11) 3465-5888

Tayane Scott: tayane@linhascomunicacao.com.br

Leonardo Pachelle: leonardo@linhascomunicacao.com.br


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens