Selo reconhece a qualidade no atendimento de Salas do Empreendedor da região oeste do Paraná

No oeste do Paraná, 18 salas receberam o Selo Ouro pela excelência no atendimento aos MEIs


Selo reconhece a qualidade no atendimento de Salas do Empreendedor da região oeste do Paraná 1

Mais de trinta Salas do Empreendedor da região oeste do Paraná conquistaram o Selo de Referência em Atendimento, concedido pelo Sebrae/PR. A premiação, dividida nas categorias Ouro, Prata e Bronze, reconhece o trabalho realizado na promoção da sustentabilidade e competitividade dos negócios dos microempreendedores individuais (MEIs) dos municípios do Paraná.

“É um reconhecimento importante, baseado nas soluções que as Salas do Empreendedor estão entregando para os empresários. O trabalho é avaliado e, de acordo com as notas, as Salas são premiadas com os Selos Ouro, Prata e Bronze. Na região oeste, mais uma vez, tivemos destaque, pois 32 das 40 salas em funcionamento conseguiram a chancela”, destaca a consultora do Sebrae/PR, Kellen de Oliveira.

Cafelândia, que possui 634 MEIs formalizados, segundo o Portal do Empreendedor, foi destaque na região. A Sala do município obteve a maior pontuação na avaliação, marcando 99,5 pontos.  “Desde que abrimos a sala, tudo mudou. Antes, nós fazíamos um trabalho básico com uma equipe muito enxuta. No ano passado, investimos na realização de palestras, oficinas, capacitações e na comunicação com os empresários. Também fizemos mudanças na estrutura e a conquista do Selo nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, relata Marcos Sampaio, diretor de departamento e responsável pela Sala na cidade.

Em 2018, as 40 Salas do Empreendedor da região oeste do Paraná prestaram atendimento a mais de 15 mil microempresas. Foram realizadas, também, mais de 26 mil sessões de orientação aos empresários; mais de mil prestações de informações, mais de 3.500 consultorias, 167 oficinas e 52 palestras, 21 cursos presenciais e 14 feiras.

Em Candói, que, segundo o Portal do Empreendedor, existem 520 MEIs formalizados, a estratégia da Sala do Empreendedor local foi aproveitar as oportunidades para aprimorar o serviço. “Já tínhamos conquistado o Selo Prata, mas durante 2018, trabalhamos ainda mais focados. Nossa meta era participar mais das oficinas e capacitações oferecidas pelo Sebrae/PR para melhorar o atendimento prestado ao empreendedor do município. O Selo Ouro valoriza todo o nosso esforço”, pontua Ronoaldo Ferreira, secretário de indústria e comércio e responsável pela Sala do Empreendedor de Candói.  

Em Cascavel, município que tem 12.498 MEIs formalizados segundo o Portal do Empreendedor, existem duas Salas. Willian Carlos Walter, proprietário de um hostel na cidade, utiliza os serviços da unidade central e garante que o atendimento faz a diferença nos negócios. “A empresa completou um ano em janeiro e, desde então, temos participado dos cursos, palestras e outras programações oferecidas na Sala. Foi lá, inclusive, que tive contato com o curso Bom Negócio Paraná, que foi um marco para a empresa. É um trabalho muito importante pra nós, pois a equipe da Sala esclarece dúvidas, oferece um suporte muito bom na parte funcional e burocrática e sempre busca melhorar o atendimento”, evidencia o empresário.

As Salas são consideradas estratégicas para levar informações e capacitação gratuitas aos empreendedores, através de atendimento personalizado, oficinas, cursos, palestras e consultorias. As unidades incentivam a formalização, facilitam a abertura de novas empresas e oferecem serviços aos microempreendedores individuais. Nas Salas, os MEIs têm acesso a informações e orientações sobre abertura, funcionamento e legalização de negócios, benefícios previdenciários, emissão de nota fiscal, acesso a crédito e às licitações públicas, além de poderem aperfeiçoar a gestão através da participação de treinamentos e consultorias gratuitas.

Classificação
Na região oeste do Paraná, existem 40 Salas do Empreendedor em funcionamento. No ciclo de 2018, trinta e duas obtiveram pontuação suficiente para o recebimento do Selo. A Sala de Capitão Leônidas Marques obteve o Selo Bronze.  As Salas de Entre Rios do Oeste, Medianeira, Santa Helena, Vera Cruz do Oeste, Céu Azul, Missal, Laranjeiras do Sul, Matelândia, Ubiratã, Reserva do Iguaçu, Itaipulândia, Nova Laranjeiras e Guaíra conquistaram o Selo Prata. Já as Salas de Cafelândia, Nova Santa Rosa, Terra Roxa, Pato Bragado, Cascavel Centro, Cascavel Norte, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Maripá, Pinhão, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Tupãssi, Quedas do Iguaçu, Candói, São Miguel do Iguaçu e Lindoeste receberam as maiores pontuações, conquistando o Selo Ouro.


Camila Agner

Assessora de Comunicação no Hospital Uopeccan
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens