Shopping Minascasa recebe feira de artesanato gratuita com foco no público feminino

Programação conta, ainda, com oficinas de produção de artigos exclusivos


Shopping Minascasa recebe feira de artesanato gratuita com foco no público feminino 1

Neste mês, o Shopping Minascasa retoma as atividades da feira de artesanato “Arte, Cultura e Minascasa”. Realizado das 10h às 22h, nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de março (sextas-feiras e sábados), o evento vai privilegiar o público feminino e terá expositores com uma ampla variedade de produtos. Além das exposições, a programação vai oferecer oficinas semanais gratuitas, ministradas pela artista plástica Wanêssa Cruz.

Entre os itens comercializados na feira estão materiais de arte sacra, pedrarias, sabonetes e difusores, além de artigos para casa e toalhas bordadas a mão. “São todos produtos de artesanato muito autênticos, produzidos com zelo e muito carinho”, afirma Wanêssa, responsável também pela coordenação do evento.

Em sintonia com o mês das mulheres, a feira terá como destaque as empreendedoras. Por isso, serão oferecidas duas oficinas com foco na produção de artigos para venda. No dia 22 de março, ocorrerá um curso sobre a confecção de sabonetes pintados a mão. Já no dia 29, será a vez de o público aprender a produzir caixas em MDF. As vagas para participar das oficinas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (31) 98716-1746 (Wanêssa). A taxa de inscrição dos cursos é de R$ 60 —destinada à compra dos materiais necessários para a realização; os participantes poderão levar o objeto para casa.

“Nós queremos mostrar para as mulheres expositoras e para o público que frequenta o Shopping Minascasa que elas podem participar ativamente do mercado de trabalho, seja como artesãs ou como professoras de artes”, aponta Wanêssa. Segundo ela, grande parte do conjunto de expositores é composto por mulheres que transformaram o lazer em fonte de renda. “Há, na feira, muitas donas de casa que começaram a desenvolver atividades de artesanato como hobby e que, ao frequentarem as edições anteriores da feira, perceberam que essa é uma possibilidade de aumentar a renda familiar”, afirma. “O Minascasa é uma grande vitrine pra gente e percebemos que os clientes do shopping valorizam muito o artesanato”, complementa.

“Estamos muito contentes com o retorno da feira de artesanato. Temos certeza de que os produtos comercializados tornarão o lar dos nossos clientes ainda mais aconchegantes e agradáveis. Os cursos também são uma excelente iniciativa, pois incentivam o público a desenvolver seus próprios produtos”, afirma Ana Carolina Almeida, analista de Marketing do Shopping Minascasa. Mais informações sobre a Feira de Artesanato podem ser obtidas no site shoppingminascasa.com.br/acontece/feira-de-artesanato.

Sobre o Shopping Minascasa
O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O shopping se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.

Endereço: avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3449-6000
Site: www.shoppingminascasa.com.br/
Redes sociais: facebook.com/minascasa
instagram.com/
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h

Shopping Minascasa recebe feira de artesanato gratuita com foco no público feminino 4

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens