Startup mineira reúne moda e tecnologia em projeto pioneiro para empoderar mulheres


Startup mineira reúne moda e tecnologia em projeto pioneiro para empoderar mulheres 1

Startup mineira reúne moda e tecnologia em projeto pioneiro para empoderar mulheres 5

A startup mineira My Personal Stylist (MyPS), fundado pela consultora de estilo Juliana Brasil, é pioneira quando o assunto é unir moda e tecnologia. Quando a usuária acessa a plataforma, ela é convidada a realizar, gratuitamente, um teste de estilo, que, através do algoritmo desenvolvido pela equipe de TI, personaliza a interface do site para a experiência de cada uma ser diferente.

“Quanto mais a usuária confere nossas dicas, sugestões e usa nossos serviços, mais refinada será sua experiência. A MyPS investe em tecnologias baseadas em inteligência artificial, como machine learning, reconhecimento cognitivo e chatbots, mas acredita que o papel do time de personal stylists é fundamental para garantir uma experiência humanizada e
assertiva sob o ponto de vista do contexto sócio-cultural de cada usuária. A tecnologia na MyPS é uma ferramenta que dá super poderes às stylists!”, explica Bruno Ferrão, sócio da startup.

Muitas melhorias estão sendo desenvolvidas para que a plataforma possa oferecer serviços cada vez mais satisfatórios. Para garantir sugestões ainda mais assertivas, novas interações serão disponibilizadas em breve para as usuárias e, para as profissionais que estão do outro lado da tela, as ferramentas serão melhoradas, permitindo que o time atenda um número ainda maior de usuárias, com mais agilidade e sempre primando pela qualidade.

“A pedido das usuárias, vamos permitir que elas consigam fazer compras de peças, acessórios e outros produtos diretamente na plataforma. Assim, elas têm maior comodidade no processo e ainda conseguimos acompanhar tudo, garantindo maior satisfação e entregando feedbacks para nossos parceiros”, conta Bruno.

A MyPS trabalha com um algoritmo que levanta o perfil inicial de cada uma que acessa o site e responde ao teste de estilo. “Ali são identificados padrões que definem quais são os estilos predominantes e complementares, além de nos permitir identificar qual é o tipo físico da usuária”, explica. Para que o perfil fique ainda mais refinado, é importante que as usuárias interajam bastante com a plataforma.


Conduct

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens