Tendências e customizações de peças para o Carnaval 2019


Tendências e customizações de peças para o Carnaval 2019 1

Em contagem regressiva para uma das comemorações mais esperadas do ano, o CARNAVAL, nada melhor do que se preparar de forma estilosa para a festividade. Por isso, aproveitar a festa nos bloquinhos de Goiás, sem gastar muito é a bola da vez. A dica é reaproveitar roupas e materiais antigos e criar uma peça nova, lembrando que, moda, homem e natureza são capazes de caminhar lado a lado. Não customize criando peças descartáveis, crie, recrie agregando valor e personalidade.

Pensando nisso, a professora de Design de Moda da Faculdade Estácio de Goiás – Campus Estação, Suely Calafiori, separou algumas sugestões de looks com valores acessíveis. Aquelas peças de paetês, lurex que você comprou e só usou uma vez e ficaram 'esquecidas' no guarda-roupa, podem se transformar em modelos únicos, customizando para o carnaval. 

Segundo a especialista, o primeiro passo é definir o estilo que se deseja seguir, sendo guiado pelos traços da própria personalidade. "O ideal é pesquisar e escolher a inspiração e a peça que será customizada. A moda é o palco para criatividade, inovações, onde expressar sentimentos e identidade, fascina, além de, ser arte, agregando valor. Assim será possível encontrar tutoriais mais específicos e adquirir os materiais necessários para a personalização", aconselha.

Uma opção de roupa, para se usar em festanças durante o carnaval é combinar peças neutras e brilho. A sugestão da professora da Estácio é “desenvolver o visual apostando nos acessórios coloridos ou metalizados, como colares, brincos, lenços e pulseiras. Outra dica é personalizar peças, como shorts e saias, aplicando aquelas sobras de aviamentos que tem em casa, paetês, lantejoulas, fitas, botões, correntes ou bordados patch. "São materiais com preços acessíveis, fáceis de encontrar. Se você precisar complementar algo e dar um charme especial à produção e, se tiver disponível em casa, melhor ainda. Use a criatividade, tire de uma peça e passe para outra, reutilize, a sustentabilidade está na moda", revela.

“Para uma maquiagem incrível e marcante, não tem jeito: o neon é o hit do verão 2019 e, é claro, que as cores acesas são passaporte livre nas makes de Carnaval. Com fantasia ou não, dá para apostar nas sombras ou nos delineadores coloridos e ficar deslumbrante. Os tons queridinhos são o verde-limão, o amarelo fluorescente e o rosafluo. É claro que o glitter não pode ficar de fora da lista. Os pigmentos deste item surgem cada vez mais intensos nas têmporas, logo acima das bochechas, e nas pálpebras”, afirma a Design de Moda. 

Para incrementar ainda mais os 'looks', a produção de faixas e tiaras para cabelos é outra dica da professora e Designer de Moda Suely Calafiori. Uma tiara antiga junto com fitilhos, fuxicos,flores e brilhos podem resultar em uma customização que ressaltará o modelo para o Carnaval.

Na escolha dos calçados, a prioridade deve ser o conforto. "O tênis é uma opção, pois além de ser o tipo mais confortável para a ocasião, está entre as tendências do momento, com diversos modelos no mercado", destacam-se. Segundo Suely Calafiori, rasteirinhas e chinelos em versões confortáveis, também são boas escolhas. Para quem não abre mão do salto alto, o ideal é optar por plataformas e anabelas, que distribuem melhor o peso do corpo, garantindo estabilidade.

"Para fazer bonito neste carnaval, evite o que pode lhe trazer desconforto e escolha um look, que represente seu estilo, não construa peças que vão se desmanchar durante a festividade, costurar fica mais seguro e durável, abuse da criatividade. O que importa é a diversão!", conclui a professora da Estácio de Goiás.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens