Universidade Anhembi Morumbi assina Acordo de Cooperação Técnica em parceria com a Receita Federal do Brasil

A parceria será celebrada com uma aula magna nesta quarta-feira, 20 de fevereiro


São Paulo, fevereiro de 2019 – Na quarta-feira, 20 de fevereiro, a Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, assinará o Acordo de Cooperação Técnica em parceria junto à Receita Federal do Brasil com o intuito de conjugar esforços entre as partes para promover atividades de educação fiscal com os alunos do curso de Ciências Contábeis por meio do NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF – é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as Instituições de Ensino Superior – IES, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

Para marcar essa parceria a Instituição receberá nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, várias autoridades da Receita Federal do Brasil, ente elas o Sr. Marcelo Barreto de Araújo – Superintendente Substituto da Receita Federal do Brasil na 8ª Região, para a assinatura do acordo que será seguido de uma aula magna ministrada pelo Eduardo Caimbro da Equipe Nacional do NAF.

“Além de prestar o serviço à população, o objetivo da ação é contribuir com a formação dos futuros profissionais contábeis, bem como conscientizá-los a respeito dos direitos e deveres associados à tributação”, comenta o Prof. Marcelo Correa, Coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhembi Morumbi. Tão logo a capacitação dos alunos seja concluída, os atendimentos serão iniciados, a princípio para a comunidade interna da Universidade e em um segundo momento para a comunidade do entorno. 

Sobre a parceria

A Universidade Anhembi Morumbi oferecerá um espaço em suas instalações onde alunos, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestarão atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades. Atualmente, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina.

Para iniciar o programa a Instituição irá selecionar os alunos que participarão de um grupo de estudos, onde serão acompanhados por um professor, para que possam discutir e ter acesso ao material produzido pela Receita Federal. Em uma segunda etapa os alunos serão organizados em grupos com coordenação do professor que auxiliará no atendimento ao cidadão, sempre com o apoio da Receita Federal do Brasil para a resolução dos casos mais complexos. Na Universidade Anhembi Morumbi o projeto pretende orientar a população localizada na zona leste da cidade de São Paulo, arredores do campus Mooca.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens