Usina Fotovoltaica da Uberlândia Refrescos completa um ano em atividade

Ao todo foram geradas 337.824 KWh de energia, atendendo à Unidade Alexandre Biagi


Usina Fotovoltaica da Uberlândia Refrescos completa um ano em atividade 1

Em março de 2019, a Uberlândia Refrescos completou um ano de uso das placas fotovoltaicas que abastecem parte da energia demandada pelo centro logístico, da empresa, em Uberlândia, composto por um armazém e um prédio social. Ao todo foram geradas 337.824 KWh de energia que atendeu 100% ao abastecimento da unidade.

Investir em sustentabilidade é um preceito da Uberlândia Refrescos e a aplicação das placas fotovoltaicas (840 placas instaladas no telhado do armazém), além de gerar uma economia de mais de R$ 150 mil, deixou de emitir mais de 186 toneladas de dióxido de carbono para atmosfera. Toda essa energia gerada é capaz de atender mensalmente 1.689 residências.

“Ver toda essa capacidade de geração de energia e garantir que ela seja limpa e não gere nenhum tipo de resíduo vai de encontro com nosso objetivo, de buscar pela sustentabilidade a qualquer custo. Assim queremos que o mundo nos veja, assim queremos que o mundo seja”, pontuou Alexandre Biagi.

Sobre a Uberlândia Refrescos

A Uberlândia Refrescos é uma franquia da marca Coca-Cola, instituída no ano de 1976 em Uberlândia – MG, com unidades de negócio em Patos de Minas e Uberaba. Sua área de atuação abrange as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A empresa atende em torno de 3,2 milhões de consumidores e 25 mil clientes, empregando aproximadamente 1.300 colaboradores diretos e 800 indiretos. É reconhecida no mercado por sua transparência e ética nos negócios. 

O trabalho é pautado nos valores: paixão, compromisso, respeito, profissionalismo, transparência, segurança e integridade, que propiciam à Uberlândia Refrescos vários reconhecimentos, dentre eles, o prêmio Indústria Sustentável pela FIEMG, Prêmio Qualidade Coca-Cola, Prêmio Quality Brasil, Melhores Empresas para Trabalhar, pelo Great Place To Work; Prêmio Compliance Brasil, Prêmio Mineiro da Qualidade (PMQ), esses e outros, além de deter certificações nas ISO’s 9001, 14001, OHSAS 18001, FSSC 22000 e a certificação LEED Platinum, que reconhece construções baseadas em obras sustentáveis. Detém também os selos Solar (Instituto Ideal), Empresa Amiga da Criança (Fundação Abrinq), Empresa Cidadã (CDL Uberlândia) e Empresa Solidária (FIA Patos de Minas).


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens