Vereador Cesinha da Associação e Elinho se posicionam contra o aumento da tarifa de ônibus em Itaquaquecetuba


Noel Smith
Bancada do PTdoB de Itaquaquecetuba
Noel Smith

Na última sessão da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba (14/02), foi motivo de debate entre os vereadores o possível aumento da tarifa de ônibus em Itaquaquecetuba, pois o Conselho Municipal de Transportes convocou reunião tendo como ponto de pauta o reajuste da tarifa na cidade.

 

Durante a Sessão o Líder da Bancada do PTdoB na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, o vereador Cesar Diniz de Souza, o Cesinha da Associação disse que seu Partido se posiciona contrário a este possível aumento. “Nossa bancada se posiciona contra este aumento por entender ser abusivo e desrespeitoso com a população. Qualquer pedido de aumento da tarifa de ônibus por parte da CS Brasil é injusto pelo péssimo serviço prestado. O ultimo aumento foi nove meses atrás e não vemos nenhuma melhoria. Lembro que essa empresa se quer cumpre requisitos básicos como o respeito a Lei Federal que trata da obrigatoriedade dos cobradores em cada ônibus.” Enfatizou Cesinha.

 

De acordo com o vereador Elio de Araujo, o Elinho, 1º Vice-Secretário da Câmara, a Bancada do PTdoB toma esse posicionamento ciente de ser o pensamento da população “A decisão da CS Brasil de solicitar um aumento justamente agora em fevereiro se torna absurda por se tratar de um reajuste feito em menos de um ano do último, que foi realizado em maio de 2016. Vale lembrar que essa empresa que atua há 20 anos na cidade solicita aumentos sem nenhuma contrapartida de melhoras no serviço.”

 

Os dois vereadores vão participar da reunião do Conselho Municipal de Transportes que acontecerá nesta quarta-feira (15/02) e se comprometeram em fazer uma fiscalização mais ampla e aprofundada no serviço de transporte público municipal, principalmente referente aos termos do contrato vigente e qualidade da prestação de serviços.

Vereador Cesinha da Associação e Elinho se posicionam contra o aumento da tarifa de ônibus em Itaquaquecetuba


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens